14.10.12

Túlio, debaixo d'água e o silêncio

O Túlio é uma amigo com quem gosto muito de conversar sobre criação. Ele é bailarino/ator/performer, fez graduação em dança e mora no sul.
Perguntei pra ele se queria fazer alguma proposta para o projeto e a resposta foi mais ou menos assim:

Tive uma ideia, mas é uma loucura. Só vou jogar para não ficar guardada, mas é meio surreal de produzir.
Você já dançou flamenco submersa? Me veio essa imagem, você dançando flamenco completamente submersa. Ou parcialmente.
O atrito da água cortando a força dos movimentos e oferecendo resistência constante e ao mesmo tempo, distorcendo a imagem pela ondulação. É doido, mas eu gosto disso.

Falei com o Túlio que fazer isso como vídeo era possível, e que essa idéia me fazia lembrar de silêncio. E que "silêncio" é o nome de uma parte da estrutura tradicional dos bailes por Alegrías (um dos palos  flamencos).
Dessa conversa comecei a lembrar de outras conversas com a Ignez sobre debaixo d'água e sobre o silêncio. Sobre as músicas do Arnaldo Antunes que têm esses nomes, sobre o interesse dela por fotografias submersas.

A partir disso a idéia é fazer um vídeo, debaixo d'água, onde vou dançar um silêncio de Alegrías. Agora estamos em fase de pre-produção e experimentação (risos), um monte de dúvidas e algumas idéias objetivas.

Mas Túlio, quando você estiver aqui no verão, a gente vai fazer outro dirigido por você.

2 comentários:

  1. que força imagética, as cenas apareceram na minha mente...

    ResponderExcluir
  2. Giselle Ferreira14/10/2012, 23:09

    Estou doida para ver isso!!!!!!!

    ResponderExcluir